dicas sobre tudo

Dicas para a prática do esporte

Quando começamos a velejar de Windsurf achamos que planar é difícil mas, é exatamente o contrário do que pensamos. Os equipamentos do Windsurf moderno são construídos para o planeio e a cada ano estão ficando mais eficientes para isto.

Planar é apenas um pequeno passo do velejo em ventos fracos, a única diferença é a velocidade que estamos, realmente no início você poderá sentir um frio na barriga.

Para iniciar o planeio é necessário basicamente de: 1. Vento de acordo com o equipamento, 2. Dominar o velejo em ventos fracos (posição de velejo), A postura de velejo é importantíssima para iniciar o planeio, quanto mais extendido estiverem as costas, braços e pernas mais eficiente será a força aplicada a vela e distribuindo-a para que impulsione o equipamento para frente.

DICAS FUNDAMENTAIS:

– Nunca veleje sozinho no mar. – Use sempre colete salva-vida de baixa flutuação, – Mas lembre-se que a prancha é seu melhor salva-vidas. – Nunca se separar dela dentro d’água. – Sem preferência manobre com antecedência e com definição. – Mesmo com preferência evite sempre acidentes.

Achei aqui

Fui!! !!

Anúncios

Uma resposta

  1. É realmente planar é consequencia. Graças a deus a tecnologia no wind a cada dia vem se desenvolmento mais, com marcas como star-board, gaastra, encarneirado e assim vai… mas é essencial investir em um equipamento que se adapte melhor a sua estrutura, estilo e tipo de vento. Resposabilidade é sempre bom, e apesar de ser uma bosta usar colete com trapézio, existe o colete para kite que já é mais “adaptavel”, digamos assim. =] otimo post.

    6 de outubro de 2008 às 4:53 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s