dicas sobre tudo

Obama lança campanha em games do Xbox 360 na disputa com McCain !!

Candidato tem outdoor virtual em jogos como ‘Burnout paradise’.
Anúncios ficam no ar até de 4 de novembro, em 10 Estados dos EUA.

Reprodução)

Outdoor de Obama pode ser visto em partidas on-line de 'Burnout paradise' no Xbox 360 (Foto: Reprodução)

O democrata Barack Obama descobriu uma nova frente de combate na disputa com o republicano John McCain pela presidência dos Estados Unidos: videogames.

Desde 6 de outubro, anúncios de Obama podem ser encontrados nas versões online de alguns dos principais jogos da produtora Electronic Arts, como “Burnout paradise” e “Madden 09”.

No jogo de corrida “Burnout” o jogador pode cruzar com outdoors de Obama enquanto dirige pela cidade fictícia. Segundo Holly Rockwood, porta-voz da EA, a intenção é criar uma experiência autêntica para o usuário e provável eleitor.

Os anúncios só aparecem nos jogos de Xbox 360, em partidas disputadas pela rede Xbox Live. Rockwood diz que a campanha nos games vai ficar estampada até 6 de novembro e será visível em 10 estados norte-americanos – incluindo alguns decisivos na disputa entre Obama e McCain para as eleições de 4 de novembro.

“Nem todos os nossos jogos suportam anúncios de maneira dinâmica, mas esses, em particular, permitem essa oportunidade”, diz a porta-voz. Os jogos de esportes “Nascar 09”, “NHL 09” e “Skate” também contam com anúncios do candidato democrata.

Quem joga, vota

Ao contrário do que muita gente pensa, a maioria de jogadores de videogame nos EUA não é tão adolescente. Um estudo divulgado pela Associação dos Softwares de Entretenimento (ESA, na sigla em inglês) em 2008 mostra que a média de idade do “gamer” é 35 anos, e 49% dos jogadores se situam na faixa de 18 a 49 anos. Apenas 25% têm menos de 18 anos.

Apesar de apostar nos games como um novo canal de campanha, Obama não é um grande entusiasta dessa forma de entretenimento. Durante um discurso em Chicago, ele, que tem duas filhas jovens, incentivou pais a “desligarem a TV e o videogame dez vez em quando e lerem um livro para seus filhos”.

Essa não é a primeira integração dos games com políticas nas eleições norte-americanas de 2008. Em agosto, a fundação “Rock the vote” anunciou uma parceria com a Microsoft para permitir que usuários utilizassem o Xbox 360 para se “conscientizarem” sobre as eleições presidenciais de novembro. Utilizando a rede Xbox Live, os jogadores puderam participar de pesquisas de opinião e se registrar para poder votar em novembro.

Achei aqui !!

Fui!! !!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s