dicas sobre tudo

Mapa visto por paulista

So pra vcs ficarem sabendo eu nao sou paulista!! sou do df e estou brincando comigo tbm com esse mapa!!

 

 

mapa do brasil visto por-paulistas

=P peguei aqui

91 Respostas

  1. Antonio

    Uma pergunta que não quer calar: Se todo gaúcho é gay,por que as mulheres de outros lugares quando vêem um gaúcho vão logo baixando as calcinhas?

    15 de novembro de 2010 às 1:33 pm

  2. Alan

    Realmente, pouco do que se lê aqui pode ser observado como comentário e/ou informação útil. Mas por outro lado me conforta saber que a luta daqueles que foram exilados, maltratados, e mortos pela ditadura militar não foi em vão. Hoje temos liberdade para elaborar uma imagem e colocar na internet, e também temos liberdade para expor a nossa opinião sobre ela, não é mesmo?! O único problema é que falta muito para aprender a filtrar os comentários estúpidos que são feitos por nós mesmos.

    Eu tenho mil e um motivos para desmerecer e/ou engrandecer o estado e a cidade de São Paulo porque eu sou paulistano. Mas acima de tudo “minha gente”, sou muito mais “brasileiro”! Quando vocês tiverem a oportunidade de conhecer o mundo lá fora e mostrar o seu passaporte, será somente o “Cidadão Brasileiro” que vai contar.
    Vocês deveriam ler mais sobre o desenvolvimento do país em aspectos gerais. Quem sabe assim vocês possam ter uma visão mais homogênia a respeito dos brasileiros que somos.

    Como Paulistano…
    Eu gostaria que o rio Tietê fosse um rio limpo, mas ele já esta sujo muito antes do meu nascimento (sujo por pessoas daqui, e por pessoas de todos os cantos do pais). Eu gostaria de chegar no meu trabalho no máximo em 30 minutos, mas o sistema de transporte ainda não acompanha a demanda da população que o utiliza (população que constitui pessoas daqui, e pessoas de todos os cantos do pais). Eu gostaria que a educação fosse de primeira qualidade, mas a violência nas escolas e o péssimo salário não colaboram (violência por parte das pessoas daqui, e pessoas de todos os cantos do pais)…

    Eu não posso somente reclamar e achar que tudo está perdido, mas também não posso querer salvar minha cidade de uma só vez… Por isso escolhi a educação como área de trabalho. Sou professor e combato a pobreza da educação. E você, o que está fazendo para melhorar o lugar onde você vive? Ou o lugar onde você vive é perfeito? Eu acho que não!

    É natural defendermos o lugar de onde viemos. É como saber os defeitos da nossa família, mas achar que somos os únicos que temos direito de falar mal da mesma. Vocês vão entender onde eu quero chegar…
    Por exemplo, eu acho engraçado essas campanhas contra o desmatamento do Amazonas. Ninguém culpa a população do estado do Amazonas pelo ato. Sabem por que? Porque eles não são foco numero 1 de desenvolvimento e estrutura urbana. O desastre está la! É feio, é nojento, é uma atrocidade contra a natureza. Quem está desmatando tudo? São os naturais do Amazonas, ou somos nós? Claro que somos nós! (Me referindo aos brasileiros como um todo)
    Agora vai a reflexão…
    Os Paulistas são vistos como os culpados pela poluição do rio Tietê. Quem poluiu aquele rio? Fui eu? Foram os Paulistanos? Foram os Paulistas? O desastre está lá! É feio, é nojento, é uma atrocidade contra a natureza. Quem poluiu aquilo tudo?…

    Todos se movem contra a desmatamento do Amazonas, mas o governo do estado de São Paulo está sozinho na recuperação do rio Tietê.

    Quem vem aqui em São Paulo nos ajudar agora?
    Ah, desculpa… esqueci que aqui é a terra dos negócios, não a terra da colaboração ambiental!
    Ah, desculpa… esqueci que aqui é a terra da imigração sem compromisso, não a terra da verdadeira integração social!
    Ah, desculpa… esqueci que eu sou só um paulista metido a “sabe tudo”, não um cidadão brasileiro consciente!

    São Paulo é feito por Brasileiros… Desculpa!

    Saiba mais sobre São Paulo
    http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Paulo_(cidade)

    Saiba mais sobre o Brasil
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Brasil

    26 de outubro de 2010 às 10:38 am

  3. OLha só pessoal é só uma brincadeira com os próprios PAULISTAS Por que pensam assim… Não é nada pessoal… Mas a grande maioria que não conhece o Rio e suas praias lindas pensam assim
    Ou Minas Araxá , Uberlandia , Uberaba e seu museu do Dinossauro.
    Ou Mato Grosso do Sul o Pantanal , Três Lagoas entre outros lugares lindos em todo o Brasil
    Eu amo todos os estados do Brasil e sou Paulistana com Orgulho sei dos defeitos e das qualidades do meu estado por isso que eu digo foi para brincar com os Paulistas eu dei muita risada pela ignorancia deste pensamento é como as piadas de Humor Negro você sabe que é rídiculo mas mesmo assim você ri então é mais ou menos assim.
    Grata
    Babi

    18 de outubro de 2010 às 11:13 pm

  4. Sergio

    Esqueci de falar do Tietê, orgulho paulistano. O rio sólido. Ficou anos em obras e agora não fazem o desassoreamento há 3 anos. Daí a chuva que alagou tudo. E o Serra se escondeu. Um guindaste caiu da balsa no começo do ano e não afundou onde o rio deveria ter mais de 6 metros. Essa é a competência gestora que querem impor ao resto do país.

    20 de setembro de 2010 às 4:27 am

  5. Sergio

    Paulista se orgulha do quê? Foi a terra que elegeu Janio Quadros, Paulo Maluf, Celso Pitta e José Serra para Prefeito e para Governador, Quércia, Fleury, Alckmin e Serra. Todo comércio e condomínio precisa ter câmera ou segurança e ainda assim é assaltado. Por falta de organização do Estado e por despreparo da corporação, a polícia não passa na periferia. Vive ocorrendo casos de abuso contra pobres. Se concentra em bairros menos visados e as viaturas são vistas perto de bares e restaurantes, daí o apelido “coxinha”. As pessoas passam de três a quatro horas por dia no carro ou no transporte público. Tem trânsito parado de sábado e domingo e o metrô só constrói 1 km por ano. Cresceu nos áureos tempos à custa de mão-de-obra barata explorando nordestinos que fugiam da seca e da fome. Como o Nordeste cresceu e a locomotiva de São Paulo parou no tempo com os maquinistas tucanos, hoje exploram bolivianos que trabalham de forma escrava no Brás e em alguns cantos da cidade. Daqui há alguns anos vão discriminar os explorados como ainda fazem com os irmãos do Nordeste sem terem percebido que hoje é crime, já que as Escolas do Estado estão um terror e os professores recebem o 14o pior salário do Brasil. A polícia nem isso. Falo isso porque sou paulistano, neto de italianos, moro na Mooca e conheço bem a inteligência e a sabedoria da vizinhança que se sente superior a outras pessoas julgando-as pela cor, roupas, hábitos, sotaques e origem. Cometem os mesmos erros que a Alemanha nazista, mais de 60 anos depois, e se acham avançados. Se sentem Europeus que caíram na selva. DIzem que é com esse provincianismo que os Argentinos pensam. Não sei se é. Se for o mapa acima precisa ser atualizado. Em tempo: já ouvi falar também que os Argentinos, pelo menos amam e se orgulham de seu país – mais uma pra paulista aprender.

    20 de setembro de 2010 às 4:18 am

  6. brasileiro

    Sou amazonense e não acho exagero me indignar pela forma maldosa como esse mapa se refere ao Brasil que há fora de São Paulo. Vejam que bastou uma “piadinha” de Sylvester Stallone para todos os brasileiros se irritarem… inclusive os que acham que o mapa não é um retrato preconceituoso, mal informado, mal educado, impatriótico e de mal gosto do nosso querido Brasil.
    Seria uma piadinha se não estivesse claro para todos que é muito comum o pensamento paulistocêntrico. O Brasil é muito maior que São Paulo. Diria que São Paulo sozinho seria, no máximo uma Bélgica ou Portugal… Portanto foi muito importante para o Brasil, mas também muito importante para São Paulo que a revolução tenha fracassado.
    O Brasil é admirado no mundo inteiro pelas suas belezas naturais e sua diversidade cultural, étnica e do meio ambiente.
    A desigualdade econômica e social entre as regiões brasileiras é decorrente muito mais de fatores geográficos e naturais do que cultural. Isto é ignorado por pessoas que pensam como a que fez esse mapa. Soa mal por quê excede a espirituosidade para transparecer o preconceito e o orgulho de quem é inseguro e imaturo.
    Se todo brasileiro pensasse mais em Brasil do que no seu Estado, cidade, bairro, etc., estaríamos bem melhor.
    Não precisamos nos tratar como inimigos, eles estão lá fora! Pesquisem no Google termos como “Brazil sucks”, “brazil corrupt”, “brazil child prostitution”. Isto é um tema interessante para discutir.

    31 de julho de 2010 às 4:36 pm

  7. Lipe

    kkk, essa foi boa, certinho, bahia é o nordeste rio branco e acre ñ é nada , minas o queijo, gaúcho, viado fdp, queima a rosca, sc e pr as gostosa, go as dupla sertaneja e o rio , a argentina brasileira…

    essa questão de odiar gaúchos é histórica, é por causa da revolução paulista de 1932, q cada estado brasileiro seria um país , só q os gaúchos traíram nós , pr isso essa “rivalidade” , se bem q a maior é entre rio x sp..

    14 de julho de 2010 às 3:19 pm

  8. Nordestina

    AO INVÉS DO NOME “SÃO PAULO” DEVERIA SER “NARIGULÂNDIA”. LOCAL ONDE MAIS SE ENCONTRAM PESSOAS NARIGUDAS NO MUNDO! QUE FALAM ERRADO, “COMO SUBIR PRA CIMA, DESCER PRA BAIXO, ENTRAR PRA DENTRO…” KKKKK
    E QUE FALAM COM SOTAQUE NORTE-AMERICANO. PORRRRRRTA, PORRRRQUE…************ NARIGUDOS ********

    comentário editado por conter palavrões… favor emitir somente sua opinião….
    gratos,

    4 de julho de 2010 às 6:32 pm

  9. o brasil é ium só somos todos iguais .o problema é ke tem alguns gringos no brasil ke fizeram esse mapa .vão morar nos EUA SEUS MTIDO A GRINGO

    30 de junho de 2010 às 10:04 pm

  10. Fodilhão

    Putz…só vejo uns a troçar de outros e a maioria a deixar uma imagem péssima do ensino brasuquinha. Mta mediocridade intelectual…meu Deus! Como é possível em tantos comentários só se aproveitarem três ou quatro.

    Qh gentinha…é só sucata…
    Salvem-se pelo menos as brasileiras gostosas do sul…
    Bj minhas amadas! E o burro sou eu 😉 hahahahahahaha

    29 de junho de 2010 às 8:34 pm

  11. Nos EUA existem mais de 50 estados trabalhando em benefício compartilhado, parte para o próprio estado(província) e parte para a nação ou a unidade de federação. Eles ensinam isso nas escolas desde dos 6 anos e mostram que um estado por menor que seja desempenha um importante papel na economia nacional. Isso deveria ser feito no Brasil.

    Antes de continuar, gostaria de esclarecer que sou mineiro, nascido na Zona da Mata próximo ao Rio de Janeiro, erradicado no Triângulo Mineiro onde sofremos uma grande influência cultural do estado de São Paulo e vivo em Belo Horizonte, que é simplesmente uma cidade de junção entre a Minas Gerais que se parece com o Rio, a que se parece com São Paulo (Sul de Minas) e a que se parece com Nordeste (Norte de Minas).

    Peço que avaliem que o Brasil é forte por ser hoje um país com 190 milhões de habitantes e com uma imensa riqueza natural. Para informação, existe hoje uma grande independência dos estados para com os estados. Uma pequena mina de urânio no interior da Bahia é quem supre as Usinas de Angra no RJ, a energia gerada no Paraná Abastece o estado de São Paulo, 90% do arroz consumido no país vem do Rio Grande do Sul, os catarinenses fazem 80% dos motores elétricos utilizados na industria nacional, o centro oeste abastece o Brasil inteiro com grãos e cereais, Minas Gerais produz o feijão dos Brasileiro e boa parte dos carros, o Rio de Janeiro trouxe as olimpíadas para o Brasil, o nordeste está despontando em recebimentos de investimentos estrangeiros mantendo as cimenteiras de todos os estados amplamente aquecidas devido as obras de infra-estruturas.

    Então porque dessa BRIGA DE PALAVRAS, sem base alguma. Tudo isso pra chagar na Copa e torcer pelo mesmo time amarelinho.

    Por quê temos que ser brasileiros somente quando temos que juntar forças contra a Argentina nos embargos do Mercosul?

    Por quê temos que ser Brasileiros somente para brigar pelas concorrências de vendas de aviões ajudando a Embraer contra uma empresa canadense?

    Vamo lá, o Brasil precisa demais de estados mais fortes, pessoal qualificado, aprendendo a falar conversar, e a discutir de forma sadia.

    Sou Brasileiro apaixonado pelo meu Brasil onde posso andar sem passaporte e me sentir em casa em qualquer canto desse imenso país ”Brasil” que fala a mesma lingua.

    Na minha identidade está Brasileiro-Mineiro nascido em Visconde do Rio Branco.

    E você é Brasilerio e mais o quê?

    17 de junho de 2010 às 10:31 am

  12. ASP Cabral_PB

    brasileiros… entendam q o mapa é uma piada para zoar com os paulistanos, para mostrar como ele se acham os fodões e o centro do Brasil (grande coisa). Tem a intençao de mostrar a falta de humildade e respeito do paulistano com o proximo e o seu total EGOcentrismo e etnocentrismo. ahhh!! pra qm nao sabe oq eh, vo deixar logo o link ai pra vcs nao terem q ir ate o google pesquisar
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Etnocentrismo
    “eu sou Paraíba e cago preto q nem vcs!” fica essa questao a se pensar. =D

    3 de junho de 2010 às 10:40 am

  13. Gladi

    No fundo, no fundo…é essa imagem que o Brasil tem de si! Podem não ser todos, mas a maioria faz essas co-relações…e SE esse povo todo aí não gostou da imagem e achoou ruim e sei lá o que, então porque perdeu tempo comentando e dizendo que quem fez o mapa não tem o que fazer da vida? pelo jeito tem mais gente por aqui que também não tem o que fazer da vida…fikadika
    Outra coisa..eu não sabia que éramos ( PR e SC) considerados os estados de mulheres gostosas =D hahah..sou do PR e isso pra mim é novidade…
    Curti o mapa, dei risada e continuo respeitando todos os estados pelos seus valores, pelas pessoas, por cada coisa especial que cada estado tem que os diferem dos demais,façam o mesmo e de bom humor XD
    bjosatodos.!

    21 de maio de 2010 às 2:20 pm

  14. Baiano adorei esse comentario ri ate aqui !!

    15 de abril de 2010 às 12:45 am

  15. lucas

    São Paulo (cidade): Tem um mendingo em cada esquina, esta sempre alagando, trasporte publico? Um horror,e aquele fedo disgramado do Tiete. (Aqui tem o rio Arudas, mais foi tampado)

    Rio de Janeiro (cidade): Tiroteio e coisa normal, em 2 min na cidade vc só fica com a ropa do corpo, o calor e insuportavel, e é muito suja, pra chega no cristo e uma luta.

    Sem ofender, o negocio e BH, a cidade com a melhor qualidade de vida do pais, a nivel de Los Angeles !!!

    14 de abril de 2010 às 10:18 pm

  16. Baiano

    Como a Bahia é a terra onde tudo começou… ou seja:

    BAIANO: É TODO AQUELE QUE ORIGINOU O BRASIL. ALGUNS FICARAM, OUTROS SAIRAM, OUTROS FORAM EXPULSOS. OU SEJA, O BRASIL É TODO BAIANO;
    MINEIRO: É UM BAIANO PAROU PARA COMER UM QUEIJO, CANÇOU, E FICOU COM PREGUIÇA DE SEGUIR VIAGEM PARA O SUDESTE;
    CARIOCA: É UM BAIANO QUE CONSEGIU CHEGAR EM IPANEMA;
    PAULISTA: É UM BAIANO QUE RESOLVEU TRABALHAR, MAS ATÉ HOJE NÃO APRENDEU A FAZER BUEIROS, BOCAS DE LOBO, SAÍDAS D’ÁGUA, GALERIAS…;
    GOIANO: É UM BAIANO QUE QUERIA CANTAR MODA CAIPIRA “EM DUPRA”;
    CANDANGO: É UM BAIANO QUE QUERIA SE DAR BEM, VIRAR POLÍTICO E ROUBAR O BRASIL;
    CEARENSE: É UM BAIANO QUE DECIDIU SER HUMORISTA;
    AMAZONENSE: É UM BAIANO QUE PREFERIU CONTINUAR COMO TUDO ERA DESDE 1500;
    ABAIXO DE SÃO PAULO: É TODO BAIANO QUE NÃO MERECIA SER BAIANO E FORAM EXPULSOS;
    DEMAIS ESTADOS: OS NOVOS BAIANOS SE AVENTURANDO EM NOVOS MUNDOS.

    EM TODOS OS ESTADOS EXISTEM TODOS OS TIPOS DE BAIANOS: HONESTOS, RICOS, POBRES, BEM COMO OS LADRÕES, POLÍTICOS E CORRUPTOS!

    NOSSO BRASIL É UMA BAIANADA!! TODOS NÓS SOMOS BAIANOS!

    14 de abril de 2010 às 8:52 pm

  17. haushauhsuahsuha,eu to eh me cagando de rir com a ignorância desse cara,deve ser um nordestino dos otimos,q naum estudou e naum sabe nem o nome dos estadoos?pode isso?hasuhasuhaushaushauhs

    12 de abril de 2010 às 10:49 pm

  18. Gauchão

    Mas quanta bobagem essa discussão toda! Pra que isso se é tão notório que os paulistas são superiores, na Amazônia e Pantanal só tem mato, os cariocas são uns merdas as paranaenses e catarinas são gostosas e todo gaúcho, SEM EXCEÇÃO, é uma tremenda de uma bichona!

    8 de abril de 2010 às 2:59 am

  19. sou paulista e gosto do meu pais ,só não gosto doscariocas e nordestinos que destroi sp e o brasil há poucos paulistas de verdade em sp ,nos somos a minoria
    Ronieri Schnayder Carvalho

    28 de março de 2010 às 10:59 pm

  20. Poison

    Pq que esse desenho causou tanta polêmica? Vão cuidar das suas vidas, vão bater punheta, sei lah, mas parem de discutir por causa de uma imagem, isso é ridículo 🙂

    26 de março de 2010 às 7:11 pm

  21. francamente

    Pelamordedeus, vai ler um livro ao inves de ficar desenhando merda (se é q sabe ler) seu paulista retardado q n tem nada melhor pra fazer da vida. vai rachar uma lenha, passar café pras visita.viado é tu, e tu é q n tm importancia nenhuma.

    21 de março de 2010 às 5:21 pm

  22. Dirlyy

    Fale sério, eu tb n gostei do mapa (sou do sul), até entendo q é brincadeira e tal, mas é brincadeira de mal gosto, e gente que perde tempo fazendo coisas assim e pensando assim não tem conteúdo. Não tem nada que chamar os gauchos de bichas nem zoar outros estados, tanta coisa boa pra compartilhar na internet… eu tava fazendo um trabalho e achei isso. Ridículo, não? Tipo, eu gosto de piadas, desenhos engraçados e outras coisas q eu acho na net, mas acho que isso é apelação e que quem faz isso n sabe fazer piada direito. Quem precisa rebaixar os outros é quem não sobe sozinho.
    Sei q tm paulistas e paulistanos legais, etc, q n pensam essas bobagens (embora eu sempre tive meio que desagrado por qualquer estado sem ser o RS), mas que não precisava fazer isso. Eu poderia mto bem fazer um, colocar que tdos são bicha menos o RS, mas EU tenho coisa melhor pra fazer da minha vida, e tenho moral, tanto q tive de vontade de só xingar os paulistas, mas to na minha. Um dia vcs ainda se ferram.

    21 de março de 2010 às 5:17 pm

  23. Straviot

    Eu sou da cidade de Praia Grande, no litoral paulista, poderia me sentir injustiçado, pois a minha cidade aparece como “Santos” uma cidade vizinha, mas mesmo assim, não perdi o humor, e ri muito. Agora, falar que TODO paulista é um “caipirão cheio da grana” é totalmente errado. Até porque o estado de São Paulo não é só interior. E, se São Paulo tem uma economia forte, e é um baita de estado, não fiquem com inveja, cariocas, pois é um sentimento tão ruim… Ah, só para lembrar, em nenhum momento eu falei que “nóis vai no shops” , até porque, nós vamos ao shopping, e olha que eu sou paulista, e sei falar!

    Straviot, paulista.

    20 de março de 2010 às 12:22 am

  24. Miranda's

    Oi gente , o nosso amigo lááá em cima está certo , deveriamos ser uma nação unida e não dividida por preconceitos minimos

    16 de março de 2010 às 9:56 pm

  25. fusguete

    paulista é p ovo que mais fala errado no brasil, todo mundo sabe, é um tal de nois vai, nois foi, shops……..a melhor definiçao de paulista é um caipirao com dinheiro que tentando ser chic so consegue ser BREGA.

    11 de março de 2010 às 3:03 pm

  26. Gustawo

    Estereótipos são imortais, não importa oq tenha mudado

    3 de março de 2010 às 9:12 pm

  27. Gustawo

    Gente, esse mapa eh da visao dos paulistas, não dos paulistanos.
    Se cada estado tivesse feito um mapa desse, teriamos uma guerra de verdade aqui dentro.
    Onde está a liberdade de expressão?

    3 de março de 2010 às 9:05 pm

  28. Thaa

    kkkkkkkkkkkkkkkkk sou mineira
    ficou legal o mapa

    28 de fevereiro de 2010 às 5:59 pm

  29. Álvaro

    Cássio.

    Os cariocas “zoam” com o restante do Brasil, mas a maioria o faz com um tom preconceituoso, como se o restante do Brasil fosse o seu quintal, só porque o Rio é a cidade mais vista pelos gringos no exterior….e sei muito bem disso, porq já morei e trabalhei lá perto…..

    24 de fevereiro de 2010 às 4:25 pm

  30. Alvaro

    O fato é que o Brasil não se conhece….o próprio sistema educacional nosso é falho e não permite isso…..as emissoras de TV estão sediadas no Rio e SP…..a Globo, principalmente, por exemplo, tem uma enorme parcela de culpa, ao querer difundir o jeito carioca de ser e viver Brasil afora, em detrimento de outras culturas e identidades estaduais.

    O resultado são essas brincadeiras, estereótipos idiotas, típicos de gente de visão curta e até alienada.

    Sou gaúcho, morei em várias cidades ao redor do país e a melhor forma de conhecer o Brasil é viajando por ele, e não só como um mero turista…..e muito menos baseando-se na mídia sensacionalista e imbecil.

    24 de fevereiro de 2010 às 4:22 pm

  31. nd nenhum

    se fosse o estado d vcs q tivesse ficado no mapa e sp tivesse zuada eu7 aposto q ninguiem ia reclama
    td mundo zoa alguem de vez em quando por algum motivo: time estado etc
    eu aposton q muitos de vcs ja zuaram com outros times, ja chamaram portugues de burro, argentino d imprestavel mais dai num tem problema neh?
    para d reclama e vai faze alguma coisa util
    se num gosto é só num fica olhando

    22 de fevereiro de 2010 às 6:00 pm

  32. Nice (sul com orgulho)

    É interresante o mapa, mais não gostei das descrições dadas a região sul… são vulgares..
    especialmente se tratando dos gauchos, bichas o caraio, são machos e beem machos.. deveriam rever seus conceitos!!! ahh!! lembrando.. a Parada Gay acontece aonde mesmo? hummm na cidade destacada em azul não é!! ;D

    “Você, que não conhece meu estado
    Está convidado a ser feliz neste lugar
    A serra te dá o vinho
    O litoral te dá carinho
    E o guaíba te dá um pôr do sol lá na capital

    Eu sou do sul
    É só olhar pra ver que eu sou do sul
    A minha terra tem um céu azul
    É só olhar e ver”

    11 de fevereiro de 2010 às 12:21 pm

  33. Natália

    Ridículos alguns comentários!!!!
    Paulistas não veem assim o mapa e muito menos pensam q as pessoas dos outros estados não existem. A maioria da população de alguns estados é que supervalorizam o Estado de São Paulo, tanto é que em concursos públicos feitos no Estado de SP. só tem gente de outros Estados, paulistas mesmo são minoria.

    Se falam tão mal de São Paulo, pq querem tanto vir pra ele?

    Ahh…sou paulista e amo meu Estado, mas não desmereço os demais.

    7 de fevereiro de 2010 às 2:24 am

  34. cassio

    A diferença do carioca e do paulista esta ai, carioca gosta de brincar, zuar com os outros, os paulistas gostam de humilhar se senti superiores, mas mal sabem que são a piada do país.. Se dizem ricos mas o q mais tem é pobreza, falam das favelas do Rio e tem 3 vezes mais favela q o Rio, fora que tem os bairros mais perigosos do mundo… A imprensa paulistana que os ilude, só mostra coisas amenas sobre a cidade, um engarrafamento aki outra enchente ali, fazem isso pra n estragar a imgem da cidade, noticias ruins só as do Rio de janeiro…

    30 de janeiro de 2010 às 8:28 pm

  35. Aqui é SÃO PAULO se não fosse SÃO PAULO nosso pais seria um paisinho de bosta sem qerer dizer qe otros estados não servem pra nada, servem sim mas SÃO PAULO é a principal cidade do pais

    27 de janeiro de 2010 às 5:16 pm

  36. Goiano

    Aonde ta esse “mato” é responsavel por 70% da comida produzida no pais, se são paulo fosse independente gastaria demais importando comida pra seu estado mediocre.

    26 de janeiro de 2010 às 7:05 pm

  37. Ana

    Gente, vcs estão levando muito a sério a brincadeira!
    Sou paulista e dei muita risada qnd olhei o mapa, ñ por desvalorizar os outros estados..e sim pq basicamente é assim que “vemos” o país, p/ simplificar rsss..
    E para quem fala que são Paulo ñ é tudo isso.. hmmm.. acho melhor pesquisar, pq a infra-estrutura e o dinheiro que se faz aqui ñ é p/ qqr um não..rs

    23 de janeiro de 2010 às 9:44 pm

  38. quanta besteira…olha só isso…57% dos paulistanos querem abandonar SP, diz pesquisa.
    O índice de paulistanos que mudariam da cidade se tivessem oportunidade subiu de 46%, em 2008, para 57%, em 2009. Já a percentagem de entrevistados que disseram que não gostariam de sair de São Paulo caiu de 53% para 41% no mesmo período. Os dados fazem parte da pesquisa Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município (Irbem), feita pelo Ibope Inteligência e encomendada pela ONG Movimento Nossa São Paulo. Os números foram divulgados nesta terça-feira (19/01/2010). Lugarzinho bom pra viver. Éca…

    23 de janeiro de 2010 às 2:51 pm

  39. Luciane

    hahahahahahahah sou paraense (um lugarzinho com 1.253.164,49 km² ali no “meio do mato” hahahaha) e adorei o mapa! Adorei porque mostra a imbecilidade de grande parte do povo desse nosso país de ignorantes… poxa, apesar de mostrar de um jeito muito engraçado a nossa triste realidade, falando assim, fiquei até triste… coitadinhos dos paulistinhas ….

    18 de janeiro de 2010 às 6:56 pm

  40. Rodrigo

    kkkkkkkk, pode crer é bem assim mesmo…
    Não vamos ficar zangado a toa uai… os paulixta veem dexte jeito, acho que todos os estados tem seu modo de ver che!
    Vamos brincar também meu rei!!! kkkkkkk

    17 de janeiro de 2010 às 7:58 pm

  41. Caroline

    Porcaria !!!!
    tanta coisa boa pra escrever ….

    14 de janeiro de 2010 às 8:19 pm

  42. Thamy.

    Admito que o mapa tem sim seu lado cômico, mas a partir do momento que levam a brincadeira a sério, rebaixando os demais estados, a história muda.
    É realmente muito bom ter tanto dinheiro, ser a economia principal do Brasil, enquanto as “MATAS” tão criticadas, são o que realmente importa e que vocês não tem. Ah, claro, vocês tem aquele lindo e limpo rio, né? O tietê, desculpem-me pelo esquecimento 😀
    E RS só tem bicha? Quer dizer agora que limites territoriais definem opções sexuais? Que impressionante, poderiam até mesmo apresentar uma tese sobre isso, vocês são grandes cientistas ;}
    beijinhos *-*

    13 de janeiro de 2010 às 11:24 pm

  43. NO SUDESTE, YES RESTO DO BRASIL!

    Tá vamos lá, já que é pra esculachar, vamo joga a merda no ventilador, seus paulistas de bosta…então por que não pedem emancipação e criam um novo país, colaquem o Paulo Maluf pra governar, seus merdas…brincadeira de mal gosto do caraleo…vcs não tem moral nenhuma pra falar do restodo BRASIL, só tem pirataria, traficante nessa merda de estado, me desculpem as pessoas de bem de São Paulo, mas o que disse aki, servem para akeles que a carapuça servir, ok! Tenho amisgos paulistas e paulistanos, e não pensam limitado tanto quanto o idiota autor desse mapa!
    O povim limitado de imaginção, sem não tem, nada pra fazer, vão nadar na enchente, vão procurar mosquito da dengue…valew galera, abçs!

    13 de janeiro de 2010 às 6:53 pm

  44. Marcelo

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Aonde assino ?

    8 de janeiro de 2010 às 11:15 pm

  45. Mariana Castro

    puro preconceito… muito triste…

    8 de janeiro de 2010 às 10:48 am

  46. Sara

    Só acho que ao invés de ser Bahia…tinha que ser Paraíba!

    30 de dezembro de 2009 às 8:00 pm

  47. Renato

    Aêee Goiás dupla sertaneeja!! hahahha
    bão demais saber q o seis acha isso de nois!!
    melhor música q tem!

    28 de dezembro de 2009 às 8:09 pm

  48. alex

    Sou Pernambucano e não baiano,, seus comentarios são ridiculos!

    11 de dezembro de 2009 às 11:12 pm

  49. alex

    Sou Pernambucano e acho seus comentarios ridiculos !

    11 de dezembro de 2009 às 11:09 pm

  50. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Só mesmo piada. Mas é mesmo a pura realidade. Eu já morei no Brasil quase todo. E é verdade que a partir da Bahia, só há baianos. Quando morei no Rio, alguns pestinha da escola me chamavam de baiano; quando morei em Recife, carioca. Houve um tempo, anterior, quando morei no Piauí e Recife, que me chamava de paulista (e alguns, só por sacanagem, por causa do ‘pau’lista. Bom. Na verdade eu sou paulistano. Muito orgulho. Paulista e Paulistano. Não é pra todo mundo não. Mas tem um problema: Adoro o nordeste, as praias do nordeste são bem superiores em beleza virginal (aliás a única coisa virgem que se acha no Brasil são as praias do Delta do Parnaíba: Único Delta em Mar Aberto das Américas e o único VIRGEM de toda a Via-Láctea (pois o outro único que existe é o do Rio Nilo, e nele há mais de 5 mil anos antes de cristo já havia gente poluindo e lama decorrente das enchentes do Nilo). Então, se você quer andar numa praia que não tenha nenhuma marca de passos, pegadas, etc, é vir aqui no Delta do Parnaíba. Clica no buscador do google e pede DELTA DO PARNAÍBA e clica no ícone imagens, pra você ver.
    O Rio de Janeiro também é muito lindo. O verde das folhas do Rio, só existe lá. Um verde assim com cara de verde, forte, bonito mesmo. No Paraná tem sim muitas mulheres lindas e gostosas em Curitiba e Londrina eu vi muitas mesmo. Curitiba merece um Oscar pela “limpeza” da cidade. Creio que nem na Europa exista cidade tão educada e consciente. Só vi um problema: face o frio, quase todo mundo lá, fuma, como se fosse o resto do Brasil há uns vinte anos quando era hábito da maioria. Hoje, no resto do mundo, quase ninguém mais fuma de hábito como antigamente. Outro problema que vi, foram muitas minas assumidas. Mas isso é com elas, embora dê assim uma pena, pois eu sei que elas (e eles) estão perdendo muito mais prazer.
    Bom! Na verdade eu acho o Brasil todo a coisa mais maravilhosa. Muita riqueza, muita diversidade, muitos costumes. Ah! E concordo com todos os comentários anteriores, mesmo os que são antagônicos entre si, ou contrários ao meu. Todos têm razão. O melhor mesmo é isso. Todo mundo tem razão. Brigue pela sua.

    Um abraço.
    Lustato Tenterrara
    http://www.lustatotenterrara.com
    Este comentário será publicado no novo sistema Google Sidewiki
    http://www.google.com/profiles/Lustato?hl=pt-BR#sidewiki
    referendando este blog.

    9 de dezembro de 2009 às 9:32 pm

  51. Hoff

    O cara que disse que em Santa Catarina não tem mulher gostosa só pode ser viado.

    24 de novembro de 2009 às 10:56 pm

  52. eu

    eu sou paulista e mesmo assim eu tenho vergonha desse mapa

    24 de novembro de 2009 às 10:05 pm

  53. wesley luciano

    Santa Catarina tem mulher gostosa? Faz me rir! Quando estive em Blumenau só vi aquelas loirinhas decendentes de alemã tão secas e altas que parecia mais uma vareta! em Floripa ainda se encontra mulher gostosa, mais pode ter certeza que é de fora!
    Mulher boooa mesmo é só no Paraná, bonitas de rosto e corpo, não é igual aquelas do rio com um corpo lindo mais quando olha pro rosto assusta!

    Mulheres paranaenses as mais bonitas do Brasil !

    23 de novembro de 2009 às 7:55 pm

  54. Armando

    se eu pega o filha da puta que fez esse mapa eu ia infia esse mapa no cu dele

    21 de novembro de 2009 às 6:15 pm

  55. Marte

    Gente isso é só uma brincadeira e acho q todos deven saber brincar.
    mas para as pessoas q falaram q o pessoal de são paulo se acha mas não é tudo isso ai vão uns dados:
    -são paulo é responsavel por mais de 51% di PIB nacional
    -temos mais de 20% da população do pais, só na capital (são paulo) esta 10% da populção sendo q a maioria vem de outros estados para morar aqui
    -quando o estado de são paulo quis se separar do restante do país, todos os estados foram contra e entrarão en guerra contra são paulo( claro nunguem quer perder o estado q praticamente sustenta o país)
    -sobre aqui ter semi-analfabeto como advogado. lembren-se nós temos um presidente praticamente q é semi-alfabeto

    Mas sobre gaucho ser tudo viado isso é só zuação ja q a maior parte dos Gays esta em são paulo, sobre o espirito santo ser sem importancia é pq é un estado muito pouco comentado, o acre não existir olha essa brincadeira ja tem a muito tempo, é só ir na deciclopédia (wikipédia zoada) e as outras de o nordeste todo sere a bahia e a amazonia ser só mato sobre o rio de janeiro e tal gente é tudo brincadeira temos q levar na esportiva.
    espero ter esclarecido algumas coisas e até mais para todos

    19 de novembro de 2009 às 3:38 pm

  56. Marte

    Olha gente eu acho q todo mundo ta fazendo muito escandalo por pouca coisa isso é só uma brincadeira.
    Mas para os q estão falando q o estado de São Paulo não é tão importante ou ta se achando demais vai umas informações ai:
    -somos, sozinhos, responsaveis por aproximadamente 51% do PIB Nacional.
    -quando o estado de São Paulo tentou se separar do restante do Brasil todo o resto do pais entrou en guerra contra isso (claro medo de perder o estado q praticamente sustenta o pais)
    -quanto a um comentario de q aqui em São Paulo semi-analfabeto vira advogado, convenhamos temos presidente quase analfabeto
    -e outra se o estado de São Paulo não fosse tão importante pq quase todo o país quer vir para k? Nos ja temos mais de 20% da população do pais, só são paulo capital tem 10% da população e a maioria é de outros estados

    19 de novembro de 2009 às 3:28 pm

  57. Marcelo

    Pergunta para os paulistas.
    porque a vaca caga uma pasta e os cabritos cagam em bolinha se os dois comem a mesma coisa?

    resposta: se paulista não entende de merda vai entender de que?

    19 de novembro de 2009 às 2:31 am

  58. Puto

    Se dentista entende dos dentes, paulista entende do que?

    17 de novembro de 2009 às 5:13 pm

  59. Gil

    HAHAHAHA ESSE MAPA DO BRASIL ESTÁ MUITO BOM , ESTOU RINDO MUITO..ESSA É A REAL!
    eu sou paulista e concordo com o mapa (sem preconceito)

    16 de novembro de 2009 às 8:41 pm

  60. Li japonesinha de sampa

    hahahaha Cheguei atrasada mas não pude deixar de comentar… gente, é só uma brincadeira!! E poderiam colocar japão e coreia no lugar de são paulo com muito orgulho!!!!!! A cultura e o povo japonês com certeza contribuiu, e muito, para a identidade e construção desta cidade maravilhosa que é sampa!!!

    15 de novembro de 2009 às 8:16 am

  61. Bruno

    POVO DO MEU BRASIL…não sabe brincar, não brinque! Sou Paulista, conheço a Geografia brasileira, assim como vários colegas das escolas públicas que estudei, tenho parentes no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, em Pernambuco e digo: este mapa não é nada mais do que uma visão paulista cômica do nosso país e suas etnias regionais. Não estou querendo dizer que nós SABEMOS que é assim, mas brincamos com o que não sabemos exatamente. Ignorantes de plantão, não se ofendam pelos seus estados, no entanto respeitem nossa brincadeira e nos desculpem pelas ofensas.

    14 de novembro de 2009 às 2:01 am

  62. carol paulista com orgulho

    Desculpa a galera q está ofendida e q esta ofendendo os paulistas mais isso que está no mapa não tem nada a ver com a minha visão dos outros lugares além de são paulo….
    Antes de sair ofendendo todos os paulistas você deviam pensar….
    São paulo sempre recebe todas as pessoas de todos os lugares sem preconceito.Eu sou uma eterna apaixonada por todos esses lugares.Minha familia é o Brasil inteiro porque por mais que temos diferenças nós todos amamos o Brasil….
    ps:tenho sotaque mesmo e tenho muito orgulho dele assim como tenho certeza que vcs tmbm tem orgulho dos seus…

    14 de novembro de 2009 às 1:51 am

  63. Sabrina - São Paulo

    Ai caraca!
    Ta certo é brincadeira isso ai!
    Muitos Paulistas se acham os melhores, mas não é bem assim né.
    Um lugar completa o outro, formando o nosso maravilhoso Brasil.
    Eu tenho amigos que pensam dessa maneira, já fui à ES, e é um estado muitoooo lindo, n acho nada de fim de mundo, e se fim de mundo é assim, OPA to lá. Aquele lugar é lindo… Assim como a “Mata” maravilhosa e a “Bahia”…
    Pessoal n fiquem ofendidos, e tbm n generalize todos os Paulistas, pois nem todos pensam assim.
    Outros fazem piadinhas nossas tbm, fazer o que? O Povo brasileiro adora se chingar, mas no fundo todos se amam. xD

    (OBS.:Não sou a favor da imagem, acho que todos devem se respeitar)

    10 de novembro de 2009 às 3:39 pm

  64. Paulista roxo Corinthiano

    Pessoal, nao eh nada pessoal, e mto pelo contrario, talvez seja algo ate da nossa cultura, quem ve esse mapa de fora, realmente acha estranho e sem noção, mas pra quem foi criado aki em sampa…qdo olha dah mta risada pq eh exatamente a primeira coisa que passa pela nossa cabeça em relação e essses estados:
    alguem fala, vo pra minas: paulista ja pensa : traz um queijo pra mim! eh inevitavel…..quem fez o mapa, de fato conhece o pensamento paulista, mas na boa..sem querer menosprear ngm..

    23 de outubro de 2009 às 4:04 am

  65. Jota

    Nunca li tanta merda junta!!
    Será mesmo que o paulista tem uma mente tão limitada a ponto de agrupar os estados brasileiros desta forma??Acho que é por isso que nenhum paulista sabe geografia!!! Está explicada a fama das escolas paulistanas, onde semi analfabetos se tornam advogados…

    14 de outubro de 2009 às 1:15 pm

  66. MaRY

    Por Que A Bahia To Grande???

    7 de outubro de 2009 às 5:20 pm

  67. Adriane

    A maioria dos gays que conheço são paulistas. Todos mto queridos. Quem pensa que gaucho é gay, que o acre nao existe, que todo o nordeste é a Bahia, q em Santa Catarina só tem gostosas e o resto é mato, queijo… deve conhecer pouco mais do que o lugar onde estuda ( se é que estuda ou estudou), o trabalho e a propria casa. Sou gaucha e nao concordo com nada desse mapa. Mas tudo bem… deve ser brincadeira. Ninguem é tão ignorante.

    5 de outubro de 2009 às 6:37 pm

  68. Bruno

    POR ISSO QUE O BRASIL NÃO CAMINHA!
    UM QUERENDO OFENDE O OUTRO!
    ESTAVA PROCURANDO UMA IMAGEM RELACIONADA COM MEU PAIS PRA TATUAR, MAIS DEPOIS DESSA PASSEI A SENTI VERGONHA DE SER BRASILEIRO!
    A PIADA SÓ TEM GRAÇA QUANDO TODOS ACHAM GRAÇA!
    PENSA UM POUCO!
    PAZ

    5 de outubro de 2009 às 12:32 pm

  69. gatinha

    eu sou do rio de janeiro e nao da argentina seus paulistas pilantras!!

    4 de outubro de 2009 às 11:41 pm

  70. gatinha

    eu sou do rio e nao da argentina seus pilantras!

    4 de outubro de 2009 às 11:38 pm

  71. Renato Cuiabá Mato Groso

    Acho isso um tipo de CULTURA INÚTIL, que ao invés de unir para nos tornarmos um país forte, só desagrega, infelizmente existe uma grande falta de respeito. Onde algo que deveria ser o ponto forte acaba por proporcionar uma rivalidade (besta).
    O nosso país é muito rico e a nossa diversidade, econômica, cultural e social entre outras é a principal contribuinte para disso.
    Peço desculpa para o autor desse site, mais ele não contribui com exatamente nada de positivo e poderia ser usado como algo educativo, sensibilização ou algo de melhor aproveito.

    4 de outubro de 2009 às 3:52 pm

  72. Cariocasim

    Vejam também no you tube…Maps of Brazil/St.Poul, vão la e confiram a resposta …como nós dizemos aqui no Rio de Janeiro….Na boa valeu?

    26 de setembro de 2009 às 5:26 pm

  73. Cariocasim

    Rio de Janeiro Argentina?????, pensem…. se o Rio de Janeiro é a segunda economia da federação imaginem se fôssemos, do tamanho de ….sp, onde eles estariam no paraguai? é porque lá tudo e falso e superficial….

    25 de setembro de 2009 às 8:15 pm

  74. rafa

    hahaha nao sabe brinca sai do parquinho
    só mudaria umas coisas ae, praia não é santos é maresias, gostosas é rs e sc, paraná é continuação/quintal de sp… sei lá mas acho q é assim q a maior parte da galera ve

    23 de setembro de 2009 às 11:53 pm

  75. Luis

    calma fera…..tem gente passando mal ai…..nossa num sabe brinca sai do parquinho……vamo de vagar ai….. so brincadeira

    PS:isso de quase todos os paulistas pensam assim num bem verdade…pq eu uma menoria q pensa exatamente assim…e curto muito mais os cariocas do q os argentinos

    20 de setembro de 2009 às 8:12 pm

  76. tati

    é isso ai, vc está certo, principalmente na parte da argentina brasileira…
    se for pensar é a verdade, o rio está para são paulo, assim como a argentina está para o brasil…pensam q são muita coisa e na verdade não são merda nenhuma!!!
    paulistana de carteirinha!!!

    19 de setembro de 2009 às 1:49 am

  77. Diego

    No lugar de So Paulo, devia ter Otrios,
    ou Cornos, por todas as gatas procurarem ns cariocas!!!

    18 de setembro de 2009 às 5:49 pm

  78. Vinicius

    Puts, mew. QUEM EH o Espirito Santo perto da 3° maior cidade do planeta, em economia? E nós somos sem cultura, mas o cara que escreve “Ipocrita”. Meu Deeeeus. xD. Se São Paulo nao fosse importante, ninguem ligaria para a brincadeira =p

    11 de setembro de 2009 às 9:01 pm

  79. Aamanda

    Aaa tadinho do espirito santo ;/
    O pior e que e verdade. Ele nao aparece nem no jornal nacional! A menos quando alguma coisa muito ruim acontece.

    11 de setembro de 2009 às 9:24 am

  80. Isa ^^

    Geeeeeeente caaaaaaaaaalma, eh so brincadeira isso!!!
    (NAO sou paulista)

    9 de setembro de 2009 às 11:22 pm

  81. Júlio Capixaba

    Atá vocês pailistas acham que o Espírito Santo não tem importância… bom nos Capixabas achamos o mesmo dos Paulistas além de ipócritas, sem cultura, não sabem falar sem esse sotaque ridículo.

    6 de setembro de 2009 às 10:41 pm

  82. Marco

    KK’ É assim msmo!!!
    Pessoas que fikaram ofendidas e irritadas, isso n adianta nada!
    Vou explicar:
    Paulista tem uma mania de falar que qualquer pessoa que tem um sotaque nordestino, para os paulistas essas pessoas sao tudo baianas!
    o Rio é a argentina brasileira porq paulista nao gosta de carioca,
    nos temos uma “rivalidade”
    Para todos os paulistas o acre não existe,
    para os paulistas todo gaucho é viado! Só ñ sei porq. . .
    E em santa catarina é onde tem as minas + gatas, loiras gostosas!
    pra nos todo litoral paulista é santos ou praia grande,
    em minas, bem, só pao de quejo,
    nunca vi alguem falar a de espirito santo,
    e as duplas sertanejas, claro! goias!
    e o resto é mato!!!
    ñ levem a mal, mas é isso q quase todo paulista pensa, e vê!

    6 de setembro de 2009 às 5:48 am

  83. lidia

    adoro morar no mato …rondonia amo meu estado!!!!

    2 de setembro de 2009 às 10:41 pm

  84. Olha isso aqui nao e pra ofender ninguem!! entao nao adianta ficar xingando =D

    2 de setembro de 2009 às 9:28 pm

  85. Raphael

    Pq o rio é a argentina??

    1 de setembro de 2009 às 6:36 pm

  86. Arthur corinthiano e paulista

    Pq q o pessoal tá irritado eu hein =p

    1 de setembro de 2009 às 12:56 am

  87. Arthur corinthiano e paulista

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gostei desse mapa!! da hora! Essa dos GAYúchos foi a mais hilária!

    1 de setembro de 2009 às 12:55 am

  88. Estéfani

    Olha não sei ñ ein… de onde mesmo é a parada gay???
    No lugar de São Paulo poderia ter colocado isso!!!
    Nada contra, mas segundo pesquisas o maior número de homossexuais encontra-se em 1º lugar em SP, 2ºRJ, 3º região Nordeste.
    Ok?!

    28 de agosto de 2009 às 4:06 pm

  89. JULIANO

    bichas é o teu cacete seus PAUlistas viados

    27 de agosto de 2009 às 5:11 pm

  90. Luiz Filipe

    Faltou colocar no lugar de São Paulo “Japão e Coréia”.

    27 de agosto de 2009 às 4:24 pm

Deixe um comentário

