dicas sobre tudo

O jantar que vai turbinar o seu prazer

Uma refeição que leva você para a cama – mas não para dormir

Publicado 13/02/2009

Quer combustível para uma ótima noite de sexo? Esqueça os clichês estimulantes, como ovo de codorna e amendoim. Eles não são necessariamente afrodisíacos. Siga nosso menu para levantar sua libido e garantir que sua convidada fique para o café-damanhã. Bom apetite!

O ESPECIAL DO DIA COMEÇA AQUI
INÍCIO
PRIMEIRA ETAPA
Bebida
UMA TAÇA DE VINHO TINTO

Por quê: a pele das uvas contém o antioxidante resveratrol, substância que age também como afrodisíaco. Segundo pesquisadores da Universidade Northwestern (EUA), ela aumenta a produção de estrógeno e o apetite sexual, além de facilitar a lubrificação feminina.

Aperitivo
COQUETEL DE CAMARÃO

Por quê: o zinco presente no camarão aumenta o nível de espermatozóides e deixa o organismo com mais energia, de acordo com um estudo publicado no periódico Fertility and Sterility (EUA). O camarão também contém serotonina, que dá a sensação de bem-estar, e um aminoácido que reduz o estresse.

Vinho tinto feito com uva moscatel tem mais resveratrol, dizem os pesquisadores da Universidade Estadual do Mississippi (EUA).

Tomar muito vinho em pouco tempo força o corpo a absorver o álcool rapidamente, causando tontura.

SEGUNDA ETAPA
Entrada
FILET AU POIVRE

Por quê: alimentos com alto índice de proteína desencadeiam a produção de dopamina e norepinefrina, hormônios que aumentam a agilidade e a assertividade.

Acompanhamento
BATATA-DOCE ASSADA

Por quê: tem bastante potássio, que ajuda a reduzir o estresse – ótima maneira de controlar a ansiedade. Mas evite o excesso de sal, por que o sódio pode inibir o potássio da batata.

Acompanhamento
SALADA DE ESPINAFRE

Por quê: o espinafre é uma fonte poderosa de magnésio, que ajuda a dilatar os vasos sangüíneos assegurando um fluxo sangüíneo moderado, o que é crucial para ereções, de acordo com pesquisadores japoneses

Pimenta-do-reino ajuda na digestão, conforme estudo publicado no Indian Journal of Medical Research (Índia), e a fazer depois do jantar atividades que demandam energia.

Comer muito qualquer item do cardápio leva seu corpo a liberar citoquina – hormônio que induz ao sono.

Cubra a batata com creme azedo (creme de leite com suco de limão), outra fonte de proteínas ligadas à libido.

TERCEIRA ETAPA
Sobremesa
FRAMBOESAS FRESCAS COM CHOCOLATE AMARGO DERRETIDO

Por quê: cientistas britânicos descobriram que as mulheres liberam quatro vezes mais endorfinas depois de comer chocolate do que depois de um carinho. A cafeína no chocolate também aumenta sua agilidade para o que vem em seguida.

Prove chocolate com muito cacau e combine-o com vinho do Porto. Você terá dose dupla de polifenóis, que aumentam o bom colesterol.

Achei aqui !!

Deixe um comentário