dicas sobre tudo

Brasília 50 anos!

Salve família blogueira.

Hoje o post é sobre a cidade onde moramos…

Quem diria… 50 anos de Brasília, novinha, planejada, organizada, espaçosa…. Agora ABARROTADA de gente, planejamento falta pra tantas pessoas que agora habitam brasília, foi-se o tempo em que brasília era cidade de funcionário público… Agora temos um comércio grande e diversificado, um nivel de vida invejável, cultura esbanjando de todos os cantos do país num quadradinho no meio do goiás.

Falando em cultura, vou comentar como é engraçado EU, cearense, fazer este post sobre a cidade com tanto orgulho. Diga-se de passagem que eu e brasília tivemos uns desentendimentos iniciais, quando me mudei pra cá com 8 anos, eu tinha sotaque, os nomes das brincadeiras eram diferentes, tudo aqui tem pique no meio, pique pega, pique sei la o que, pique cola, pique lata (pra vc be =*), enfim, eu nao me entendia com as crianças na maioria das vezes mimadas e “voce sabe quem sou eu? sabe quem é meu pai??”, frases que dizem muito sobre o crescimento de brasília, a cidade vem amadurecendo da mesma forma que os habitantes tambem. O mundo candango se resumia a “sociedade” do plano piloto, logo após aos muito guerreiros que arriscaram morar no meio da poeirona dos lagos sul e norte, os investidores e a nova classe media arriscando o que tinha pelo caos do sudoeste…. e assim vai.

O que interessa dizer mesmo é que Brasília, é uma cinquentona enxuta! Depois de brigar com as pessoas, o clima seco (e quente e frio e frio e mais quente…..kkkk), aprendi a conviver nessa cidade tao incomum. Fiz OTIMAS amizades das quais me orgulho E MUITO VIU!, vivi experiencias que nunca esperei… vivenciei todos os tipos de ritmos musicais que sao totalmente variados de acordo com seu grupo de amigos, convivio social, ambientes frequentados, e a capacidade de me misturar entre as varias “tribos” que vivem em brasília. Curtir a noite da cidade que tem lá suas poucas variações do que se fazer, curtir os finais de semana sem praia, curtir as ondas do lago paranoá, navegar no ceu mais azul e limpo que eu vi, curtir as cachoeiras e enfim… acho que nosso relacionamento hoje é o mais intimo possível, nao me imagino longe daqui, gosto da educação, da segurança, do clima, das pessoas, do transito, da paisagem, e mesmo sem gostar do niemeyer… apreciar tudo que a beleza da cidade tem a oferecer.

Este é um post de agradecimento a Brasília por tudo que me forneceu, meu amigos, meu amadurecimento, meu circulo social, meu trabalho, minha filha (brasiliense) e meu amor (também brasiliense).

Pra quem quiser conferir a programação da festa de Brasília no dia 21/04 quarta-feira agora,

entra no site oficial e ve a programação:

http://www.brasilia50anos.com.br/

By:. Natasha Passos

Deixe um comentário

