dicas sobre tudo

Culinaria: como fazer quindim

Geeeeeeeeeentem, eu aaaaaaamo quindim!! Achei a receita desse aí (facinho), dá pra fazer na boa… ruim é só esperar esfriar pra comer…. kkkkkkkk xD espero que gostem!

Ingredientes

6 gemas
225 gramas de açúcar
meia colher de sopa de margarina derretida
1 coco e meio ralado
1 limão
Um quarto de xícara de água

Modo de preparo

1-Faça uma calda. Para isto, coloque em uma panela o açúcar, a água e umas gotas de suco de limão. Misture só no inicio para evitar a cristalização.

2-Quando começar a ferver, com um pincel úmido, retire o açúcar dos lados, para não queimar. Retire do fogo e deixe esfriar bem.

3-Separe as claras das gemas e tampe com um filme plástico, para não secarem. Abra o coco e reserve a água. Com uma faca pequena e bem amolada, retire a pele e rale. Deve ficar grosso para manter a textura durante o cozimento. Reserve numa vasilha.

4-Adicione as gemas, a margarina e por último, a calda. Misture bem. Coloque uma base de papel em uma assadeira com bordas altas, para evitar que as fôrmas se mexam durante a cocção.

5-Encha as forminhas previamente untadas. Coloque água na travessa até a metade, para assarem de forma uniforme. Coloque no forno a 180º até dourar. Deixe esfriar no mínimo por 8 horas e com muito cuidado, retire das fôrmas.

DICA DA NATY: se quiser, unta a forma com manteiga e polvilha com açúcar, pra ficar aquela caldinha quando desenformar!! e pode desenformar com ele morninho tambem!! xD
Tempo: mais de 1 hora

Rende: 6 – 8 porções

Enjoy it! By:. Natasha Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s