dicas sobre tudo

Teste: você está virando um escravo da vaidade?

A moda, o trabalho, a mídia e sociedade em geral. Tudo conspira para que a aparência e a necessidade de estar belo sejam cada vez mais supervalorizadas. A vaidade em si não é ruim, na verdade é até necessária, afinal é saudável querer estar bem consigo, e porque não para os olhares alheios também. O problema é quando esta busca pela boa aparência passa dos limites e a valorização da imagem também, interferindo na vida e culminando em frustrações.

Segundo o psicólogo Giuliano Pagotti, da Unifesp, é importante perceber o tempo gasto com atitudes que possam indicar certa compulsão, ou estar atrapalhando atividades comuns como trabalhar, estudar, passear e se divertir. “O problema, muitas vezes, não está na aparência, mas na maneira que a pessoa está se vendo”, explica.

A compulsão é uma força que compele alguém a repetir um ato automaticamente, sem deliberação ou planejamento prévio. “É um desejo ou vontade que a pessoa não controla e que quando não realiza se sente muito mal. Não é apenas uma chateação, é um mal-estar contínuo, propagado de acordo com a questão da intensidade”, aponta Pagotti. Mas e você? É um compulsivo pelo espelho? Faça o teste e descubra se você está cuidando da sua imagem de forma saudável ou se pode estar se tornando um escravo da vaidade.
Para fazer o teste clique AQUI.

By:. Natasha Passos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s