dicas sobre tudo

Desemprego é maior entre aqueles que terminaram ensino médio, aponta pesquisa

Materia do Virgula!! Com a minha ( XaraK) opinião no final !!

A grande maioria das pessoas cresce ouvindo que, se quiser um trabalho, tem que estudar. Certo? Não necessariamente. No Brasil, o índice de desemprego entre aqueles que concluíram o ensino médio, atualmente, é um pouco maior do que os que não terminaram: 6,1% contra 4,87%.

Claro que dizer que estudar não adianta é um (enorme) exagero, até porque pode ser mais fácil conseguir um emprego sem o ensino médio, mas isso não significa necessariamente que ele será um bom emprego.

Fora o mais óbvio ainda: o número de pessoas que não tiveram acesso a esse nível de estudo no país ainda é bem maior do que o dos que tiveram.

De qualquer forma, os índices são curiosos porque mostram que no Brasil o quadro é inverso ao dos outros países também integrantes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), responsável pela pesquisa, feita em 38 países.

No geral, em outros lugares a falta do ensino médio resulta em uma média de 8.7% de desemprego, enquanto entre os que estudam o percentual é de 4,9%.

A OCDE avaliou ainda a diferença entre os gêneros, e chegou a uma conclusão não tão surpreendente: há quase o dobro de mulheres desempregadas. Entre elas, o índice é de 6,9%, enquanto para os homens o número fica em 3,4%.

E, quando se considera quem terminou o ensino médio, a diferença é ainda maior: 8,5% de desempregadas contra 3,9% de homens sem trabalho.

Bem eu (XaraK) acho que tem que estudar mesmo! Mas tbm temos que ter muita sorte e muita humildade. Estou falando isso porque vários amigos meus que terminaram a faculdade estão fazendo mestrado, e praticamente nao trabalharam em lugar nenhum, pq nao gostam do salário ( acha que é muito pouco PARA ELE/ELA ) ou de algo no emprego e tbm é claro, o papai ta bancando!!( Vc nao vai ficar rico com o salário do seu primeiro emprego ). Cara lógico que eu nao to falando pra vc aceitar tudo ou qualquer emprego, NAO ,mas tbm ficar escolhendo e escolhendo demais atrapalha! Posso estar muito errado no que estou falando. Mas sem sorte de estar no lugar certo na hora certa, sem a ideia na cabeça que vc nao tem experiencia real no seu trabalho ( 1 diploma muitas vezes nao da experiencia ) e sem 1 boa dose de perseverança e humildade vai ser bem complicado a galera diplomada arrumar 1 emprego !!

( Se falei merda me desculpem )

Fui !! !!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s