dicas sobre tudo

Começam as obras na usina solar de Tauá!!

empreendimento da nossa companhia de energia elétrica, a MPX, e implantado pela sua subsidiária MPX Tauá Energia Solar Ltda. Instalada em Tauá, município localizado a cerca de 360 km de Fortaleza, a usina solar terá a potência de 1MW, o que é suficiente para abastecer uma comunidade com 1.500 residências.

A escolha de Tauá foi decorrente do bom nível de incidência solar na região, já que a cidade tem um dos melhores índices solares do Nordeste, pois fica próxima à Linha do Equador. Outro motivo da escolha foi a característica pioneira da cidade, que já foi batizada de “Cidade Digital” por iniciativas inovadoras como internet wireless na região da praça principal da cidade.

Os painéis fotovoltaicos da usina – que recebem a luz do sol e são responsáveis pela transformação dessa radiação em energia elétrica– foram comprados da Yingli Solar, empresa chinesa que está entre os líderes mundiais do setor. A MPX Tauá terá 4.400 destes painéis, instalados numa área de cerca de 12 mil metros quadrados. Os painéis chegam em dezembro, e a usina começa a gerar energia em meados de março do ano que vem.

São R$ 10 milhões de investimento em mais este empreendimento da nossa MPX, que tem hoje a maior plataforma de crescimento do setor elétrico brasileiro.

Veja em vídeo como a usina vai funcionar.

 

Achei aqui !!

 

Fui !! !!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s